Raio de Sol

Designação: Raio de Sol
Autor: Sousa Faria
Data: 2007
Matéria, Técnica e Dimensões: Óleo sobre tela A: 34 x L: 24cm

VENDIDO


Memória Descritiva: Esta pintura representa o culminar de uma série de emoções contraditórias que o "sol" nos pode proporcionar.
Partindo do pressuposto que na vida nem sempre existe um lugar ao sol, esta pintura quis mostrar o quanto vunerável o indivíduo poderá ficar numa sociedade onde nada nos é oferecido nem mesmo o trabalho e o esforço são reconhecidos.
A composição deriva de uma construção deliberadamente simbólica, na qual os raios de sol se podem confundir com ervas daninhas ou até mesmo fitas mirabulantes, que se justapõem a um corpo naife sem medos nem receios do desconhecido...é uma pintura que pretende criticar algo tão complexo como a sociedade hipocrita em que vivemos. Onde os valores são confundidos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde.

Tenho tentado via Email obter resposta para uma eventual compra deste quadro mas não houve qualquer resposta até agora. por razões pessoais esta obra despertou-me particular interesse, daí voltar a insistir.

Anónimo disse...

É dos quadros mais bonitos que a artista tem.Parabens.Mas os medos e os receios não devem existir,e a sociedade não é hipocrita,o ser humano é que a faz hipocrita,porque nós confudimos os valores.Continue o seu trabalho porque ele tem qualidade.Parabens

Anónimo disse...

O Sol quando nasce,nasce para todos,é necessário perceber e viver o momento em que ele está presente,sentir beber e carregar as baterias para podermos perceber o que de facto a vida nos dá de tão bom.A vurnabilidade pertence aos fracos,nós os fortes temos que viver com aquilo de bom que a provocação da sociedade nos proporciona e desfrutar o melhor possivel.