Complicado


VENDIDO

Autor: SousaFaria
Data: Julho 2009
Matéria, Técnica e Dimensões: Acrilico s/tela, A:40 X L: 50 cm


Quem já não, utilizou a simples palavrinha, "complicado", como forma de justificação? Todos nós... É simples, barato mas não traz nada de novo, muito menos milhões. Este "Complicado" que apresento é para contradizer o que a própria palavra significa, o que à primeira vista pode parecer complicado só o é se quisermos. Nada é complicado nós é que gostamos de complicar aquilo que é simples, o problema que surge é que nem sempre damos a oportunidade de descobrir ou nem nos damos ao trabalho de analisar aquilo que achamos complicado, ou então para não ferir susceptibilidades desculpamo nos com o básico complicado. Neste caso em particular temos algo complicado numa primeira impressão, mas conseguimos perceber que se trata de uma casa, ou até de várias, em situações diferentes, com aspectos diferentes, pormenores retratados aqui e ali... mas é uma casa... como se pode ver nada de complicado.
Já Picasso dizia:" Toda a gente quer compreender a arte. Porque não tentam compreender as canções de um pássaro? Porque razão se ama a noite, as flores, tudo em nosso redor, sem que o queiramos compreender a toda a força?"

1 comentário:

Anónimo disse...

Interesante a composição metaforica. Parabens pela capacidade de retorica poetica e simbolica através da utilização da semi-optica subliminar. Felicidades e continue.